O baixista do Black Sabbath, Geezer, relatou os últimos momentos de Dio, que morreu aos 67 anos, vítima de câncer. Ele relembrou os dias finais do cantor, com quem Geezer tocava no Heaven and Hell, a última encarnação do Black Sabbath.
Segundo Geezer, ele recebeu um e-mail de Dio no dia 12 de maio. No dia 15, véspera da morte do cantor, foi ao hospital onde ele estava internado com "mais 25 ou 30 amigos". "Nós sabíamos que seu fim era iminente. E nós todos queríamos dizer adeus", contou. Segundo ele, foi um sábado cheio de lágrimas e relfexões. "À noite, o capelão veio e todos nos reunimos em torno da cama de Ronnie para rezar. Às 23h, a maioria de nós saiu, deixando Wendy (viúva de Dio) para se despedir dele. A devastação era palpável."
Ronnie adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johhny Dio. Ainda na escola, formou com colegas a banda Vegas Kings que, após mudar de nome várias vezes (sendo chamada de Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps, Ronnie Dio and the Prophets, The Eletric Elves e The Elves), finalmente tornou-se conhecida como ELF.
Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983.
Dio também ajudou a criar uma das maiores tradições do heavy metal. No documentário "Metal - a headbangers journey" ele é citado como um dos inventores do "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs do gênero no mundo inteiro. Segundo ele, o símbolo era usado por sua avó italiana, e servia para afastar (ou provocar) o "mau olhado".
E aqui vai um vídeo meio tenso/fail que passou na Redetv, tipo, quem morre é o Dio e eles passam um vídeo do Ozzy .-.
Muito booom salgueraiadaaa!!!
ResponderExcluir=D flo bonito heim! huhuuhuhhu'
Ideia de qm? /souhumilde
ResponderExcluir